Serviços Pedagogia das Cores

Pedagogia das Cores Empresarial – A motivação das cores


Mais um dia amanhece. Você luta para se levantar. Seu corpo está dolorido, a cama já não está tão aconchegante. Mas você pensa: Levantar para quê?

Estica os braços e pega o celular, olha as horas. Melhor levantar. Lava ligeiramente o rosto, passa pelo corredor arrastando os chinelos. Prepara o café da manhã. Ao abrir a geladeira derruba dois ovos, os quais espalham-se pelo chão. O cheiro é horrível. Amaldiçoando o mundo, você limpa a sujeira. Lamenta pelo café que está esfriando. O pesadelo começou. Mais um dia de derrotas e esperanças perdidas. Mas seu celular toca, do outro lado da linha alguém marca uma entrevista para aquela vaga tão sonhada. Você não contém o sorriso. Requenta seu café, olha pela janela e o sol está lá, brilhando, sorrindo com um astral positivo como se dissesse: Você vai conseguir!

No dia da entrevista, você toma um banho mais demorado. Assobia uma velha canção. Sorri olhando no espelho e diz: Essa vaga é minha.

Na empresa aguarda entre tantos candidatos que aparentemente estão mais seguros que você. Não dando importância para a concorrência, observa os funcionários da empresa. Alguns olhares com olheiras, ombros caídos, sorriso forçado. Então você pensa: será que é nesse lugar cheio de zumbis que quero passar alguns anos de minha vida?

A recepcionista mal-humorada chama pelo seu nome. Você se levanta e caminha até a sala de um dos diretores. Na verdade, ele é o dono da empresa e faz questão de contratar seus funcionários pessoalmente. Você entra na sala, o homem de uns sessenta e poucos anos olha bem para você e pede que se sente na cadeira a sua frente. Assim que você senta, ele começa a contar como construiu sua empresa, e você esperando uma deixa para falar um pouco sobre você e suas qualificações, mas o homem não para de falar. Você apenas acompanha a narrativa e balança levemente a cabeça positivamente. Até que, ele olha nos seus olhos e pergunta: O que você tem a oferecer a minha empresa? Lembrando dos zumbis que viu caminhando de um lado para o outro nas repartições você responde: motivação.

O homem sorri e diz: está contratado!

E agora? Como você vai fazer isso?

Não é fácil motivar pessoas. É uma tarefa difícil porque cada um está desmotivado por um motivo. E você tem que trabalhar o coletivo. Não dá para resolver o perrengue de cada um. Mas você foi desafiado. O homem que o contratou conhece seus funcionários, sabe o quanto estão desmotivados, já tentou de tudo: palestras motivacionais, dinâmicas de grupo. Mas tudo foi em vão. Quando você falou que levaria para sua empresa motivação, ele quis pagar para ver.

Ao voltar para casa, sem saber direito o que procurar, acessa a internet e faz uma busca no Google. Encontra muita coisa, mas tudo que você está vendo, já foi tentado pelo dono da empresa. Você precisa buscar algo que faça a diferença. Acidentalmente vê um site com o nome Pedagogia das Cores. Cores... A empresa tinha as paredes cinzas. As paredes eram tão cinzas quanto o humor dos funcionários. Descobre que a Pedagogia das Cores utiliza os estímulos das cores da cromoterapia no ambiente escolar e em atividades pedagógicas para estimular os alunos. Se está dando certo na escola, por que não levar esse estímulo para a empresa?

Pois bem, utilizamos essa história para ilustrar que muitas vezes as coisas acontecem baseadas em experimentos em outras áreas e tudo pode ser adaptado. Quando obtemos um resultado positivo, devemos expandi-lo. A Pedagogia das Cores é uma metodologia que está dando certo, já fez a diferença na vida de muitas pessoas, não somente de educandos, mas de pessoas que passaram a enxergar o mundo de outra maneira através dos estímulos das cores. O mundo é colorido e estimulante, e cabe a nós tirarmos o melhor proveito de tudo isso que é oferecido gratuitamente: os estímulos das cores.

Palestra: A motivação das cores

Leve para seus funcionários a motivação das cores, com dinâmicas que mexem fundo no interior de cada um, trabalhamos o individual focando no coletivo.

Essa palestra vai promover motivação através do conhecimento adquirido, e isso irá gerar um ambiente mais harmônico e o objetivo será alcançado.

“O homem é um ser que vive em sociedade, tem sua individualidade, mas vive e depende do coletivo. Se está bem consigo mesmo, torna-se um facilitador da vida em grupo.”

Leve esse estímulo para dentro de sua empresa em evento de confraternização, SIPAT, ou porque realmente você quer fazer a diferença em seus funcionários.

Contrate um de nossos profissionais!

Consulte agenda e valores.




Informações:

contato@pedagogiadascores.com.br

55 11 9 9327-9911